instagram   facebook

Notícia Principal 2016

Saiba como realizar o seu GOB-CARD sem complicações!

BANNER MAÇOMPARTICIPATIVO GOBCARD

TUTORIAL PASSO-A-PASSO PARA EMITIR O SEU GOB-CARD

A Grande Secretária de Comunicação e Informatica do GOB-MG, tem convergido esforços para equipar todos os nossos obreiros com o GOB-CARD Internacional. Estamos conscientes das dificuldades encontrada, desta forma, estamos disponibilizando dois VÍDEOS TUTORIAIS para auxilia-los na realização de suas Carteirinhas. O cadastro deverá ser realizado individualmente por cada Maçom.

1º PASSO – CADASTRO NO PORTAL GOB

Inicialmente é necessario que você tenha Acesso no Portal do GOB de Brasília, caso ainda não possua cadastro, realize o seu através do endereço https://www.gob.org.br/cadastro/

PDF 1º PASSO (CADASTRO GOB.NET)

2º PASSO – SOLICITAÇÃO DO GOB-CARD

Agora iniciamos a Solicitação do GOB-CARD pelo acesso restrito do Portal GOB. Frisamos que para acessar está área especial, se faz necessário o cadastramento que pode ser conferido no passo anterior, o primeiro passo.

1 - Dentro do Sistema "http://gobnet.gob.org.br/", selecionamos a opção "Certificação Cadastral".
Certificação Cadastral

2 - Possivelmente será necessario realizarmos a liberação do POP-UP, para isso siga as instruções no seu navegador, conforme a imagem abaixo.
POP UP

 3 - Apartir dai, você precisará preencher/confirmar seus dados pessoais.
Disponibilizamos um conteúdo em PDF, explicando o procedimento completo do Segundo passo.

PDF 2º PASSO (SOLICITAÇÃO DO GOB-CARD)

Parabéns, após a realização do último procedimento, você receberá uma prévia da sua carteirinha, basta clicar em confirmar e aguardar que o Grande Oriente do Basil encaminhe a sua carteirinha. A carteirinha será enviada para sua Loja Mãe. O tempo de confecção e envio é de aproximadamente 90 dias, devido à grande quantidade de pedidos.

Não se esqueça de guardar o número do Processo, gerado pelo sistema, muito importante para que possamos acompanhar o procedimento em caso de extravios.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O Grande Oriente do Brasil, através do DECRETO Nº1380, determinou que os Orientes Estaduais não irão mais confeccionar as identidades maçônicas, está tarefa será realizada eletronicamente pelo Portal do GOB. A nova carteira, em forma de cartão, é moderna e possui validade Internacional. O cadastro deverá ser realizado individualmente pelo Maçom.

Evidenciou-se então que o Sistema se torneou uma eficiente ferramenta de segurança e racionalização dos controles na verificação ou checagem, em tempo real, das informações relativas à regularidade dos Obreiros, armazenadas na base de dados geridas pelo Grande oriente do Brasil – Minas Gerais, podemos conferir a consulta do GOB-CARD através do vídeo demonstrativo abaixo.

Solicitamos ainda, não somente aos Secretários de suas respectivas Lojas, mas a todos os Irmãos, que auxilie uns aos outros, tomando ciência das dificuldades de Acesso ao Sistema Online de alguns Obreiros, para confecção de seus GOB-CARDS.

Grande Secretária de Comunicação e Informática

[18.02.2017] Relatório de Atividades do Poder Executivo do Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais, exercício 2016

RELATORIO 2016

Em cumprimento ao disposto no artigo 73, inciso X, da Constituição do Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais, federado ao Grande Oriente do Brasil, apresentamos os relatórios das principais atividades deste Grão-Mestrado, durante o período compreendido entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO À ÁREA RESTRITA COM TODOS OS RELATÓRIOS ANUAIS COMPLETOS

    ATENÇÃO: Necessário efetuar o login na página inicial (usuário e senha) para o acesso

[13.12.16] A edição de NOVEMBRO/2016 do Boletim Oficial do GOB-MG já está disponível para acesso

 Banner BoletimOficialGOB MG Novembro 2016 13 12 16

- Clique aqui e confira a edição de NOVEMBRO/2016 do Boletim Oficial do GOB-MG

Obs.: você terá que digitar o seu login e senha para acessar o Boletim.

[17.12.16] Grão-Mestre Estadual recebe o Excelentíssimo Senhor Senador Antonio Augusto Junho Anastasia na Sede do GOB-MG

Nesta última sexta-feira dia 16 de dezembro, às 17:30 horas, o Eminente Irmão Cláudio William Alves, Grão-Mestre Estadual em exercício, junto ao Grão-Mestrado do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, recepcionou o Excelentíssimo Senador Federal Antonio Augusto Junho Anastasia e sua comitiva na nova sede do GOB-MG.

 

Foto 2

 

Tarde memorável, reunindo diversas autoridades maçônicas, dentre elas destacamos as presenças dos seguintes Irmãos:

 

Eminente Ir. Eduardo Teixeira de Rezende
Eminente Ir. Celso Rafael de Oliveira, Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do GOB-MG
Poderoso Irmão Joaquim Francisco Neto Silva, Grande Procurador do GOB-MG
Poderoso Irmão Abelardo Ribeiro De Novaes Filho, Grande Secretário De Administração E Patrimônio
Poderoso Irmão Milton Rocha Medrado, Grande Secretário Da Guarda Dos Selos
Poderoso Irmão Marco Antônio Mendonça Gaspar, Grande Secretário De Finanças
Poderoso Irmão Omar Magalhães Neto, Secretário Executivo De Gabinete:
Poderoso Irmão Mário Luiz Penna Esteves, Presidente do Tribunal Eleitoral

 

FOTO 01

 

A comitiva do Grão-Mestrado acompanhou o Senhor Senador até à frente do altar do Templo Nobre onde o Venerável Irmão Cléscio César Galvão, apresentou a “Espada de Juramento”, presenteada, em 1824, pelo nossoIrmão Dom Pedro I, à Loja Mineiros Reunidos, do Oriente de Vila Rica, atual Ouro Preto.

 

Espada foto 3

 

Deram-se início aos trabalhos no Templo Nobre, que foi conduzido pelo Irmão Júlio Cesar da Costa, Secretário Executivo dos Tribunais.

 

DSC09914

 

DSC09924

 

Eminente Irmão Cláudio William Alves, prestou uma homenagem especial ao Senhor Senador Antonio Augusto Junho Anastasia, com a Comenda “Medalha Tiradentes”, que é concedida a Personalidades e Organizações que, reconhecidamente, colaboram com o desenvolvimento social e a evolução da humanidade.

MedalhaMEDALHA TIRADENTES
DSC09960

 

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, que estuda e exalta os feitos dos Inconfidentes, através do seu Grão-Mestre,Sereníssimo Irmão Celso Rafael de Oliveira, também homenageou o Senhor Senador Antonio Augusto Junho Anastasia com aMedalha da Ordem Alferes Tiradentes, por relevantes serviços prestados à Ordem e à Pátria.

 

DSC09969

 

Na oportunidade o ExcelentíssimoSenhor Senador proferiu um discurso, abordando sobre à atual conjuntura política nacional.

 

DSC09995

 

Após a cerimônia, foi oferecido um farto café de recepção.

 

DSC00037

 

O Eminente Ir. Eduardo Teixeira de Rezende também apresentou os Templos Caratinga, o Tempo Uberlândia e o Templo Nobre de Eventos João Lemos Salgado onde teve a oportunidade de contar um pouco da história de cada um deles, dentre feitos importantes da Maçonaria, e logo após junto a comitiva se despediram do Senador.

 

DSC00166

 

Recepção 01

CLIQUE AQUI CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA

Grande Secretaria de Comunicação e Informática
Grande Oriente do Brasil - Minas Gerais

[12.12.2016] Soberano na Assembleia Federal fala sobre obrigatoriedade de CNPJ para Lojas

CNPJ 01

O Soberano Marcos José, acompanhado do Grão-Mestre Geral Adjunto, Barbosa Nunes, dos Eminentes Grão-Mestres Estaduais Américo Pereira da Rocha, do GOB-Espírito Santo e José Rodrigues Teles, GOB-Acre, do Procurador Geral de Justiça, Juvenal Antunes, dos Eminentes Secretários Gerais e Assessores, fez-se presente mais uma vez na Soberana Assembleia Federal Legislativa, sendo recebido à entrada do Templo Nobre do Palácio Jair Assis Ribeiro, pelo Sapientíssimo irmão Presidente da SAFL, Mucio Bonifácio e mesa diretora.

CNPJ 02

Em seu pronunciamento,  enfocou e solicitou aos Deputados Federais que levassem, mais uma vez, às suas Lojas o assunto “Obrigatoriedade de que cada Loja providenciasse o seu CNPJ para atender a circular nº 3656, de 02 de abril de 2013 do Banco Central”, já encaminhada oficialmente aos Veneráveis Mestres, conforme documento expedido em 29 de julho de 2016, íntegra e detalhes constantes nesta notícia.

CLIQUE AQUI PARA LER O COMUNICADO.

Será lançado nos próximos dias um aplicativo online para atualização do CNPJ das Lojas que poderá ser realizado pelo smartphone, tablet ou computador.

CNPJ 03

Na sequência, o Secretário Geral de Comunicação e Informática, Eminente irmão Edson Fernandes, atendeu o solicitado pelo Grão-Mestre Geral, e em detalhadas e bem projetadas imagens, esclareceu com muita transparência e pedagogia, a importancia do CNPJ para que as Lojas não entrem em situação irregular.

CNPJ 04

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E ASSISTIR AO VÍDEO EXPLICATIVO

“Acesso restrito aos Obreiros do GOB-MG”

cadastro portal gob mg

Banneratualização Cadastral

GOB CARD

logotipo precon

BannerJornalGOB MG2016

bb

Sem Título 1

AMI

PAEL 2016

smi

gobmg convenios

BannerInternationalCard GOB